terça-feira, 16 de agosto de 2011

Fique em forma com Pilates




No pilates, os músculos são trabalhados duplamente, ou seja, são tonificados e alongados ao mesmo tempo, mas dentro do limite de cada praticante. Tanto em aparelhos como no solo, o pilates é um método livre de impacto e que respeita a individualidade. O corpo treinado pela prática se torna forte, alongado, flexível e saudável.
A técnica produz resultados rápidos e duradouros. Nas primeiras dez seções já é possível sentir diferença na flexibilidade, e com aproximadamente trinta sessões, os músculos estão mais definidos e o condicionamento físico tem uma melhora significativa.
O trabalho de fortalecimento é realizado de dentro para fora, concentrando-se no uso das estruturas mais profundas do nosso corpo, criando um corpo jovem, forte, saudável e uma mente energizada.
A base do método é o centro de força, composto principalmente pelos músculos do abdômen, região lombar e pélvica, que permanece contraído, dando sustentação para movimentação solta, fluida, das pernas e braços. Este centro é controlado durante toda a aula, pois é ele que mantém a coluna vertebral estável, evitando lesões.
Para fazer os exercícios, o aluno deve estar concentrado. Por isso, dizemos que a mente também está presente na execução dos movimentos, melhorando a capacidade de respiração e proporcionando maior tolerância ao stress.
“Poucos movimentos bem feitos, realizados de forma correta e equilibrada valem por muitas horas de ginástica.”Joseph Pilates
Fonte: http://www.brasilfitness.eu/fique-em-forma-com-pilates/

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