quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O que você precisa saber sobre o método

Nas aulas de Pilates tem-se notado muitas reclamações dos alunos inicantes que sofrem de alguma dor crônica ou pequenos desconfortos na coluna, cervical, torácica e lombar. Na prática, a correção baseia-se em um auto-conhecimento, que relaciona fraquezas e compensações que geram desequilíbrios musculares no corpo. 



Inicialmente estimulamos o fortalecimento da primeira fraqueza das pessoas : “os abdominais”, através do “centro de força”, que constituem pelos músculos abdominais, multífidos e períneo que terão que ser acionados antes da pratica do exercicio. 

Os profissionais que utilizam a técnica de Pilates devem instruir quando é a hora certa de avançar no programa de treinamento, conscientes das necessidades e habilidades de seus alunos. O professor deve dispor de um bom conhecimento em anatomia, biomecânica e cinesiologia, para oferecer as bases teóricas necessárias para a correta interpretação e aplicação do Método Pilates.
MÉTODO PILATES - PRINCÍPIOS DE CONCENTRAÇÃO
Concentre-se nos movimentos corretos CADA VEZ QUE VOCÊ EXECUTA OS EXERCÍCIOS, para que você não os faça impropriamente.

MÉTODO PILATES - PRINCÍPIOS DE CENTRALIZAÇÃO
Os treinamentos básicos com os exercícios doMétodo Pilatesrequerem suporte e controle do tronco em conjunto com movimentos dinâmicos das extremidades. Centralização e equilíbrio estão sempre envolvidos.
Método Pilates (1998) enfatizou o alto índice de pessoas que apresentam curvatura anormal da coluna. Escreveu sobre a importância de preservar a curvatura normal para que se mantenha um bom equilíbrio do corpo, o que poderia ser obtido com o fortalecimento do centro de força, flexibilidade e alinhamento postural.
MÉTODO PILATES - PRINCIPIO DA RESPIRAÇÃO
Pilates afirmou que antes de qualquer beneficio que possa ser alcançado com o uso do método a pessoa necessita “aprender a respirar corretamente”. Esclareceu que a “respiração correta” seria a completa inalação e exalação de ar.




“Sempre mantenha sua mente concentrada no objetivo do exercício que você está executando.” Joseph Pilates


Nenhum comentário:

Postar um comentário