segunda-feira, 30 de abril de 2012

Benefícios do Pilates


Com o ritmo de vida cada vez mais acelerado, a preocupação em conseguir conciliar os exercícios físicos que permitam cuidar do corpo, com técnicas alternativas que possam aliviar o estresse e oferecer bem-estar, o Pilates ganhou destaque nas academias e tornou-se o método mais famoso para beneficiar o corpo e a mente.

O Pilates – criado por Joseph Humbertus Pilates – nasceu para revolucionar os conceitos de condicionamento físico, e trouxe uma nova (e eficaz!) maneira de cuidar da saúde, com exercícios que equilibram todo o corpo.

 São muitos os benefícios do Pilates, e entre as principais vantagens, está a melhora da consciência corporal, realinhamento da postura, aumento da força física, alívio do estresse, definição dos músculos e perda de peso.

 A técnica é realizada por meio de exercícios no solo e em aparelhos específicos criados pelo próprio Joseph. Todos os movimentos são feitos sem pressa e com muito controle. Além disso, ao se focar na respiração e na realização das séries, trabalha-se a concentração, diminuindo a ansiedade.

 Acredita-se que qualquer pessoa, entre 12 e 100 anos, e em todos os níveis de condicionamento físico, podem praticar pilates. Mas assim como em outros esportes, é importante dar preferência a academias e estúdios com aparelhos e instrutores certificados, que realmente conheçam e apliquem os exercícios originais. Isso porque os movimentos devem ser executados de maneira correta e com poucas repetições para não lesionar o corpo.


Fonte: do site 
http://www.oficinadamoda.com.br/beleza/mexercicios/pilates+voce+conhece+todos+os+beneficios/11005/


Nenhum comentário:

Postar um comentário