sexta-feira, 25 de maio de 2012

Alongamento para espantar o frio


No frio os músculos se tornam menos elásticos. A incidência de lesões é maior no frio do que no calor. Mas sempre há uma necessidade de fazer um bom alongamento antes e depois de qualquer atividade física.

O aquecimento e o alongamento preparam o corpo, incluindo os músculos e as articulações, para a atividade a ser feita, principalmente se esta atividade for intensa. Depois da atividade, os alongamentos ajudam a relaxar a tensão sofrida pela musculatura.

Lembrando que um músculo forte é um músculo resistente e flexível, é muito importante se dedicar a estes exercícios, incluindo-os no seu programa. Bastam 10 minutos bem feitos para evitar grandes problemas.

Veja abaixo alguns benefícios destas atividades:

Aumento da mobilidade articular;

Aumento da temperatura corporal e dos tecidos;

Aumento do fluxo sanguíneo nos músculos;

Diminuição da tensão muscular;

Reduz o risco de lesão muscular;

Interfere no desempenho da atividade a ser feita;

Relaxa a musculatura entre outros.

Então bora lá fazer Pilates para melhorar a sua flexibilidade e espantar o frio nesse tempinho chuvoso e gelado. Mas, sempre faça atividade física com um profissional capacitado para evitar lesões futuras.

Segue um vídeo abaixo " como fazer um alongamento correto":





Fonte: www.youtube.com.br



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