segunda-feira, 7 de maio de 2012

CADILLAC


Foi criado por Pilates durante a Primeira Guerra Mundial, no período em que esteve recluso e trabalhando como enfermeiro num campo de concentração de Lancaster na Inglaterra.

A sua primeira versão se baseia na adaptação de uma estrutura fixada a cama hospitalar, como um beliche sem o seu estrado superior, onde eram acopladas as molas de outra cama com alças e diferentes acessórios.

Chamado de Cadillac devido ao seu grande esplendor e como tal deveria ter um nome relacionado a algo de igual valor na época, que era o automóvel Cadillac.

O Cadillac é composto por uma "cama" feita por uma estrutura metálica, onde várias molas, correntes e alavancas são fixadas. O modelo padrão do Cadillac vem equipado com Fuzzi, Trapézio, Par de alças de pé / coxa, Barra de madeira, Par de alças de mão, Alça de Segurança, Alça de abdômen, e molas de diferentes intensidades. 

Centenas de exercícios diferentes podem ser realizados neste equipamento de Pilates, que variam de exercícios suaves até acrobacias avançadas. O repertório de exercícios no Cadillac desafia verdadeiramente o core dos músculos abdominais, desenvolve a flexibilidade e fortalecimento global do seu corpo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário