sábado, 30 de junho de 2012

CERVICOBRAQUIALGIA


Fonte: Internet

A cervicobraquialgia é uma dor na coluna cervical 
(pescoço) com irradiação para o braço, devido a compressão de raízes nervosas que saem dessa região.
Em geral costuma ser indiciosa, sem uma causa aparente, mas também pode aparecer de forma súbita. 

Causas: discopatias cervicais ( protusão e hérnia de disco), artrose, unco artrose, contraturas musculares e mesmo psicossomática.

Ela está ligada a atividades laborais que exijam movimentos repetitivos ou sobrecarga dos membros superiores e condições ergonômicas inadequadas. O indivíduo costuma apresentar uma rigidez cervical, dor de cabeça, com dificuldade de movimentar-se e também atitude antálgica (alteração da postura para evitar e/ou diminuir a dor) e por muitas vezes dor, dormência e perda de força no membro superior (braço). A dor pode ser em todo o braço ou de uma parte dele, dependendo aonde está a compressão nervosa.

Diagnóstico clínico é primordial, sendo necessário observar os sinais e sintomas do paciente. Exames complementares como raio-x, tomografia computadorizada e ressonância magnética são utilizadas para auxiliar e descobrir qual estrutura é a responsável pelo quadro apresentado.

Fonte: Internet
A cervicobraquialgia pode ser tratada com Fisioterapia convencional utilizando recursos analgésicos e anti-inflamatórios, Terapia manual com Reeducação Postural Global (RPG), Osteopatia, Terapia de Descompressão da Coluna e Pilates para alongar e fortalecer fortalecer toda a musculatura.


Fonte: http://www.colunasemdor.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário