domingo, 10 de junho de 2012

PILATES PARA FUTURAS MAMÃES

O método Pilates é seguro e poder ser praticado durante a gestação. Promove conforto à gravidez e ao parto com foco na estabilidade da musculatura postural ( reduzindo o estresse da coluna, prevenindo dores lombares e tensão nos ombros e pescoço) e do assoalho pélvico ( melhora da capacidade de contração e relaxamento na hora da expulsão do bebê) e no fortalecimento e alongamento suave dos músculos.

Fonte: Internet

Benefícios:


  • Alinhamento postural;
  • Redução das dores nas costas;
  • Melhora intestinal;
  • Estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue;
  • Aumento da flexibilidade, tônus e força muscular;
  • Alívio das tensões, estresse e relaxamento;
  • Ganho de equilíbrio e concentração;
  • Aumento da resistência física e mental;
  • Melhora da coordenação motora;
  • Maior mobilidade das articulações;
  • Conscientização corporal e treino de respiração.
As aulas possuem 1 hora e são realizadas no solo com acessórios ( bola de vários tamanhos, elásticos, rolo, bastões, halteres, magic circle) e em equipamentos com molas para facilitar os movimentos. 

Podem ser individuais, em dupla ou em grupos com até 4 pessoas, dependendo do tamanho do estúdio.

Venha fazer uma aula experimental conosco!



Fonte: http://www.gruposamauma.com.br/site1/atendimentos/pilates/pilates-para-gestante
          http://www.renataolah.com.br/2011/01/10-exercicios-de-pilates-para-gravidas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário