quarta-feira, 25 de julho de 2012

A dança para um corpo saudável

Fonte: Internet


A dança pode existir como manifestação artística ou como forma de divertimento ou cerimônia. Como arte, a dança se expressa através dos signos de movimento, com ou sem ligação musical, para um determinado público, que ao longo do tempo foi se desvinculando das particularidades do teatro.
Ao começar a dar os primeiros passos de dança, a pessoa se desprende dos tabus, medos e preconceitos e aos poucos percebe a sua vida se transformar.



A Dança é uma atividade física para todas as pessoas e não existe nenhuma restrição de idade e nem de qualquer outro tipo, não existe um impedimento já que os passos podem ser sempre adaptados às limitações físicas de cada um. 

Muitas pessoas procuram a dança para se divertir, descontrair e muitas vezes por indicação médica, já que a Dança é uma atividade extremamente prazerosa e proporciona um ótimo condicionamento físico.

Benefícios da dança:

Aumenta a Flexibilidade
Melhora o condicionamento aeróbico
Melhora a coordenação motora
Emagrece, ajuda a perder Peso
Melhora a Capacidade Cardiorespiratória
Fortalece a musculatura
Protege as articulações
Atenua dores
Previne problemas posturais e de artrose
Aumenta o convívio social
Combate a depressão e a timidez
Traz alegria
Deixa a Auto-Estima elevada
Combate o Stress
Ajuda a relaxar

Dançar é uma excelente maneira de mantermos a forma e nos divertir.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dan%C3%A7a

2 comentários:

  1. Oi Amanda,
    Adorei seu blog... já estou te seguindo! Obrigada por visitar meu bazar virtual. Estarei sempre aqui acompanhando as novidades do seu blog. Sou bailarina. Hoje, mais mãe que dançante, mas ainda dou minhas rodopiadas por aí, rsrsrsrs!
    Boa semana!
    Beijo grande,
    Marcia Almeida
    www.useiounao.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  2. Oieee,

    Ai ai dançar é tão bom! Assim, eu não sou uma grande dançarina não, mas AMO ballet! Explico-me: o ballet é cheio de orientações que devemos seguir, postura, pé pra lá, pra cá, tudo bem calculado. Agora se for pra sair dançando a noite toda com um parceiro ou dançar solta, aí eu já morro de vergonha! KKKKKK!!!
    Infelizmente não danço mais ballet, mas amo de paixão!!!

    Bjooo

    ResponderExcluir