quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Varizes


As varizes atingem boa parte da população e apesar de ser muito mais comum em mulheres, os homens também podem sofrer com essa patologia. Fatores como a idade podem influenciar diretamente no aumento das varizes, que surgem a partir de uma deficiência da circulação. 


Fonte: Internet

A principal causa das varizes é o comprometimento da parede venosa e o aumento da pressão dentro do vaso ou alteração na função das válvulas. Outros fatores também colaboram para o aparecimento do problema, como raça, idade, sexo, predisposição hereditária, obesidade, hábitos alimentares, hábitos posturais, gravidez, uso de anticoncepcionais, traumatismo e tabagismo.




Os principais sintomas são :

  • dores semelhantes a uma queimação; 
  • cansaço; 
  • sensação de pernas pesadas; 
  • edemas ao redor do tornozelo. 
Nas mulheres as dores podem ser mais intensas nos períodos próximos ou durante a menstruação e na gravidez.


E quanto à velha historia de que depilar dá varizes: "Não existe nenhuma relação que possa afirmar que a depilação, o uso de saltos altos, subir escadas, carregar peso, musculação e ginástica levem as varizes. Pelo contrário, estas atividades são recomendadas para a prevenção, desde que feitas de forma correta e sem exageros.

O mais importante é evitar o sobrepeso adotando uma dieta rica em fibras, fazer exercícios físicos regularmente (ex: Pilates, caminhada, hidroginástica, bicicleta), não fumar, usar meias elásticas de média compressão durante a gravidez, evitar anticoncepcionais e descansar com as pernas elevadas.


Fonte: http://terapiasnaturaisesaude.blogspot.com.br
          http://www.blogfiladelfia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário