terça-feira, 16 de abril de 2013

Sorria! Ame! Planeje! Transborde saúde!


Quem é que não busca ter qualidade de vida, para viver mais e melhor? Mas é hora de se ligar, porque nossos corpos e mentes precisam de alguns esforços para que estejam sempre saudáveis. Os mais importantes são manter uma boa alimentação e praticar atividade física (é claro que você já ouviu isso antes).
Atenção para algumas coisas bem simples que você pode fazer para viver bem, com saúde e disposição.

Beba água
Pelo menos dois litros por dia, para hidratar bem o corpo e eliminar as toxinas. Água de coco e suco de fruta também ajudam. E evite o sal, que retém esses líquidos e favorece o inchaço nas pernas, nos pés e na barriga.

Menos carne vermelha
Ela aumenta o colesterol e as chances de desenvolver doenças cardíacas, câncer e diabetes. Melhor o peixe, o frango e as verduras. E coma sem pressa, viu?

Uma taça de vinho, pode
O álcool em excesso prejudica o fígado, causa gastrite e pode trazer problemas cardíacos. Mas uma taça com 250 ml de vinho toda noite faz muito bem: evita infartos, derrames cerebrais e o câncer de mama.

Saia da preguiça!
A longevidade tem tudo a ver com atividade física. Mesmo se você não precisa perder peso, uma caminhada, por exemplo, vai melhorar o seu humor e afastar as doenças do coração. O Pilates e a ioga também são excelentes para sair do sedentarismo, melhorar a postura e combater o estresse.

Exercite a mente
Pensamentos positivos são essenciais para uma boa qualidade de vida. E quem mantém a mente ativa, conversando, trocando experiências, tem menos chances de sofrer com doenças neurológicas e de memória, como o Alzheimer.

Durma bem
Estudos sugerem que a falta de sono crônica pode ter um impacto negativo nas funções metabólicas e endócrinas. Quando se dorme menos de cinco horas, há um desequilíbrio no metabolismo.

Sorrir é o melhor remédio
Você sabia que uma boa risada é importante até mesmo para combater doenças? Rir faz bem. E quem está de bem com a vida, vive muito mais!


Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário