terça-feira, 25 de junho de 2013

Pilates no Inverno aposte nisso!

fonte: Kauffer Pilates

Praticar exercícios no inverno pode ser ultra vantajoso. O corpo, no frio, necessita de mais energia para se manter aquecido, o metabolismo acelera e perde mais calorias, sendo assim, praticar atividade física no inverno é ótimo para o emagrecimento.

No aspecto físico, o que se destaca é o fortalecimento ósseo, aumento da mobilidade e flexibilidade nas articulações e alinhamento postural. No aspecto psicológico, temos o aumento da disposição, da concentração, melhora da auto estima e sensação de bem-estar. 

Praticar Pilates no inverno evita dores comuns no inverno, pois com o frio a musculatura tende a "encurtar" geralmente na região do pescoço e costas,  no método Pilates conseguimos relaxar a musculatura diminuindo os desconfortos musculares. Outro benefício é o fortalecimento do sistema imunológico na prevenção de gripes e resfriados. 

Com a prática regular, de duas ou três vezes por semana, em apenas um mês já é possível sentir o corpo mais forte, equilibrado e com diminuição de dores e desconfortos gerados por tensões musculares.

Agora, se o objetivo é ficar com o corpo definido, os resultados demoram um pouco mais, em torno de 3 a 6 meses dependendo do desempenho e tipo físico de cada indivíduo.

Pratique Pilates!

Nenhum comentário:

Postar um comentário