sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Pilates para Homens

fonte:google imagens
Apesar de o público feminino adorar o Pilates, porque ele ajuda a definir o a musculatura do corpo, torneando o abdômen e fortalecendo as pernas e glúteos sem deixá-los com aspecto musculoso demais, ele não é uma atividade exclusivamente feminina.O método foi criado por um homem, Joseph Pilates, e os exercícios e aparelhos se adaptam a diferentes níveis de condicionamento e podem desafiar muito a musculatura masculina, além de também promover a melhora da respiração, aumento  da flexibilidade, controle muscular e equilíbrio. 
A flexibilidade é uma parte essencial no Pilates e é especialmente importante para os homens, que tendem a ter músculos mais rígidos do que as mulheres.
Separamos 5 boas razões para os homens praticarem Pilates:
1 . O Pilates te ajuda a desenvolver grupos musculares diversos, que muitas vezes são negligenciados por outros tipos de atividade física. Alguns de seus músculos, como aqueles que dominam os seus movimentos diários, são mais desenvolvidos do que outros, e uma grande parte dos exercícios do Pilates está voltada em se concentrar sobre os músculos que normalmente não recebem muita atenção .
2 . Melhora  da flexibilidade. Em geral, quanto mais massa muscular você tem, menos flexível que você é. E o foco de Pilates no alongamento ajuda a prevenir lesões e tensões musculares , e aumenta a amplitude de movimento, entre outros benefícios que já mencionamos aqui no blog.
3 . Viver de forma mais consciente. Os exercícios de Pilates exigem que você esteja sempre focado, é preciso que você se concentre o tempo todo na sua respiração, e na execução de cada movimento, por isso após uma sessão de Pilates, você vai se sentir renovado e relaxado.
4 . Ter um sexo melhor. O Pilates fortalece o núcleo do corpo (CORE) e o assoalho pélvico, e os homens que praticam o método têm maior controle desta região do corpo – precisa dizer mais?
5 – Você vai se sentir mais disposto, mais forte, mais resistente e pronto para enfrentar todos os desafios de diferentes aspectos de sua vida.


Fonte: http://haipilates.com/

Um comentário:

  1. Muito legal a matéria, Os homens ainda vão descobrir que Pilates é quão mais importante que a academia de musculação.

    ResponderExcluir